Magnífica reprodução a bico de pena do meu grande amigo XICO (Francisco Carlos S. da Silva) Arquiteto da UFRGS e Designer Gráfico de primeira, retratando o descanso de carreteiros nas várzeas de Porto Alegre no início do século XX.
.
.

X SENATRO e I Tropeada Cristovão Pereira de Abreu

Nos dias 20 a 23 de abril, ocorrerá o X Seminário Nacional sobre Tropeirismo e VII Encontro do Cone Sul sobre Tropeirismo, na cidade de Bom Jesus. O Evento é promovido pela Prefeituta Municipal de Bom Jesus e Universidade de Caxias do Sul - UCS e a realização é da Secretária Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer - SMEC. Maiores informações no site: http://www.bomjesusturismo.tur.br/Programa_senatro.html . Para quem gosta de tropeirismo e possui muares, é um evento indispensável.
.
Juntamente, acontecerá a I Tropeada Cristovão Pereira de Abreu, na qual contará com a minha participação na mula "Meia Noite" e do Wernek no burro "Tamanco", representando a cidade de Viamão. Nos juntaremos em Porto Alegre com os companheiros Sr. Auri e Jaime da Fazenda Tobiano para partimos no dia 16 a tarde para a cidade de São Francisco de Paulal, na localidade onde fica a balança. Vamos pernoitar lá e no dia seguinte, às 08:00 iniciaremos nossa tropeada até Bom Jesus. Serão 5 dias a casco, totalizando aproximadamente 120km, passando por campos, lageados, matas, riachos, etc. Será uma aventura inesquecível. Esperamos trazer muitas fotos para registrar mais esta camperiada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário