Magnífica reprodução a bico de pena do meu grande amigo XICO (Francisco Carlos S. da Silva) Arquiteto da UFRGS e Designer Gráfico de primeira, retratando o descanso de carreteiros nas várzeas de Porto Alegre no início do século XX.
.
.

I TROPEADA CRISTOVÃO PEREIRA DE ABREU - Parte 1

Dia 16 (sexta-feira) começou a função para a I Tropeada Cristovão Pereira de Abreu. Pela manhã minha mula (Meia Noite) foi levada até o Wernek, onde se juntou com burro Tamanco. Por volta das 13:30hs o caminhão do Orlando (Gravatai), embarcou os dois muares rumo a Fazenda Tobiano na Sertório, ao lado do BIG Supermercado. De lá sairam dia 17 (sábado) às 06:00hs para São Francisco de Paula.






.
Eu e o Wernek, resolvemos ir e pousar em São Chico na sexta- feira, para outro dia sair mais descansados.






.
Sábado, dia 17, chegamos no Parque de Exposições Davenir Peixoto Gomes, mais conhecido como Balança, por volta das 08:00hs para aguardar a chegada dos animais e o resto dos companheiros de tropeada.


.
A previsão era de sairmos pela manhã, mas ocorreu um imprevisto com um dos nossos parceiros (Zoreia) e acabamos almoçando no Parque. Iniciamos a Tropeada na primeira hora da tarde, mas isso é assunto para a próxima postagem.


.
Veja mais fotos no Parque de Exposições Davenir Peixoto Gomes - Balança, clicando na figura abaixo
I Tropeada Cristovão Pereira de Abreu 17.04.2010 - Balança

Nenhum comentário:

Postar um comentário