Magnífica reprodução a bico de pena do meu grande amigo XICO (Francisco Carlos S. da Silva) Arquiteto da UFRGS e Designer Gráfico de primeira, retratando o descanso de carreteiros nas várzeas de Porto Alegre no início do século XX.
.
.

Cavalgando com a Lua

Dia 30 de janeiro, noite iluminada por uma lua cheia que mais parecia uma bola de fogo, foi nosso candeeiro, nos guiando em mais uma cavalgada noturna. Cavalgada Lendária realizada pela Ordem dos Cavaleiros do Brasil - ORCAV-BR, referenciando a Lenda do Boitatá. A concentração foi nas trincheiras Farroupilhas, na Lomba Tarumã, Viamão e partiu às 21:30hs em direção ao Piquete Panela de Gancho no Passo do Morrinho, conforme roteiro mapeado em postagem anterior aqui neste blog.

.
Por volta das 20:30hs já começava a chegar a peonada.

.
Sr. Deoclécio da Vila Elsa com seu burro e uma mula com as tradicionais broacas.

.
A "Anita" Lair sempre presente, montada na "Dhara".

.
Eu e a mula "Mulan" do Paulo Flach.

.
A mula "Meia Noite" chegando com o Luizinho. Aliás esta cavalgada contou com cinco muares, dois burros e três mulas. Já dá para pensar numa tropeada a moda antiga.

.
Últimos ajustes na "Meia Noite", já que meu peso tem uma diferença considerável para Luizinho.

.
Tudo Pronto.

.
Nilson Rodrigues, Presidente da ORCAV-BR.

.
Wernek, responsável pela cavalgada.

.
O tradicional fogo de chão, ateado pelo Sr. Pedro.

.
Esperando o comando de partida.




.
Foi dado a partida.




.
Sr. Joãozinho (E) e Sr. Felipe (D).





.
A lua estava de mais!!!

.
Chegamos ao Piquete Panela de Gancho por volta das 23:30hs.




.
Celso Broda em seu pronunciamento...

.
...como sempre empolgante.


.
Celso Broda, o assador da noite.

.
O lugar é por demais, lindíssimo, com uma estrutura que atende bem a demanda.


.
Minha filha Ana Luiza, sempre parceira nestas aventuras.

.
Meu grande amigo e mano véio, Luizinho, homem de coração grande, meu parceiro para qualquer hora.


.
Sr. Felipe (D), outro parceirão.

.
Juarez Normann, Patrão do GAF Novo Rumo e sua esposa Liane (E), que já me informou que estão preparando um piquete do Novo Rumo, juntamente com a Hotelaria do Inácio (D).

.
Este não aguentou e apagou!

.
Hora da comilança.


.
O bolicho do Sr. Olegário (D), proprietário do local. Conversa vai, conversa vem, fiquei sabendo que é meu primo segundo, que mundinho pequeno este!!

.
Dúvido que conseguiu dormir, rssssss.

.
Alguns levantaram acampamento bem cedo.

.
Para esquentar a água, foi improvisado uma cambona de uma lata de nescau.

.
Que perigo!!! Mulheres tricotando, rsssssss. Brincadeirinha.

.
O local oferece mesas, churrasqueiras, com água e luz debaixo de um matinha nativa. Apresenta piquetes para cavalos com muito pasto. O local é muito bom, além do sossego característico da área rural viamonense. Quem quiser aparecer, ligue para o Sr. Olegário (9974 3960) ele terá o maior prazer em receber os amigos.

.
A cangalha (frente) e as broacas (fundo), equipamento essencial das antigas tropeadas.

.
Momentos de descontração ao som do violão e voz do Paulo Flach.

.
Não sei porque, mas combinação perfeita, rsssssss.

.
Companheira "Dhara", équa veterana de muita confiança, esperando para ser encilhada.

.
Hora de recolher os animais para ir embora.


.
E para terminar, um acidente. Um cavalo foi atado atrás do meu carro e quando fui sair, fui contemplado com um coice, que afundou a porta traseira e quebrou a sinaleira direita. Portanto cavaleiros, principalmente aqueles que tenham algum "GRAU" (parece que isso não serve para nada), não coloquem seus cavalos atrás de automóveis, para evitar estes estragos, prejuíço que arcarei sozinho, pois meu carro é parceiro só para servir, nas horas ruins, te vira. Mas não dá nada não, estas coisas acontecem para a gente refletir bem os atos futuros.



.
Veja mais fotos clicando no álbum abaixo (169 fotos)
.
Cavalgando com a Lua TG



Até a próxima, espero sem mais acidentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário