Magnífica reprodução a bico de pena do meu grande amigo XICO (Francisco Carlos S. da Silva) Arquiteto da UFRGS e Designer Gráfico de primeira, retratando o descanso de carreteiros nas várzeas de Porto Alegre no início do século XX.
.
.

Posse do Coordenador da 1ª RT e Sua Equipe 2010

O dia 27 de janeiro foi bem movimentado, manhã e tarde no Trilha Nativa na gravação do programa Encantos do Sul e a noite a Posse do Coordenador da 1ª RT e sua Equipe 2010. A festa foi no CTG Chimangos e estava lotado, com Patrões e representantes da maioria das Entidades Tradicionalista da Região.

.
Na foto abaixo: Presidente da UTV 2010 Ricardo Baldez e esposa (C), Presidente 2009 Celso Broda e esposa (E), Departamento de Comunicação e Divulgação da UTV Valter Fraga (D). Além destes estava presente a 2ª Secretária Elite Miranda e a "Anita" Lair Alves do Nascimento. Patrões do: Grupo de Arte Folclórica Novo Rumo, CTG Alma Crioula, CTG Pealo da Estância e representantes do CTG Capão da Porteira, CTG Capela Grande e Grupo Folclórico Fortaleza dos Farrapos.

.
CTG Chimangos praticamente lotado.


.
O Patrão do CTG Chimangos, Nairoli Callegaro abriu os pronunciamentos.




.
Sua Equipe de trabalho se posicionando para a posse.

.
Pessoal de Viamão.


.
Com a palavra o Coordenador Cesar Tomazzini, acompanhado da 1ª Prenda da 1ª RT, senhorita Kelly Pereira da Rocha, do Guri Destaque Artístico/Cultural Estadual Mauro Augusto Pinheiro Junior e do Peão Farroupilha da 1ª RT, Jeferson dos Passos Quadros.


.
O juramento


.
A trova improvisada do Vitor Hugo, que conquistou o Disco de Ouro pelo número expressivo de venda de seu CD, e o mais interessante, a maioria vendido por ele mesmo.


.
O sempre presente e grande amigo, Guimarães, atualmente Presidente da Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre e proprietário do site Chasque Pampeano (http://www.chasquepampeano.com.br ).

.
Outro Grande amigo e presente nos grandes eventos, o Antenor Tastch Junior do site Foco Gaúcho (http://focogaucho.com.br/index.php?option=com_frontpage&Itemid=1 ), registrando tudo.



.
E para encerrar o Hino Rio-Grandense

.
Veja mais fotos clicando no álbum abaixo
Posse do Tomazzini Blog Tradição Gaúcha

.
Para maiores informações, veja no blog Chasque de Primeira (http://www.chasquedeprimeira.blogspot.com ) ou no site da 1ª RT - MTG
(http://www.1rtrs.com.br/ )
.

Até mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário