Magnífica reprodução a bico de pena do meu grande amigo XICO (Francisco Carlos S. da Silva) Arquiteto da UFRGS e Designer Gráfico de primeira, retratando o descanso de carreteiros nas várzeas de Porto Alegre no início do século XX.
.
.

OUTRA EXCELENTE NOTÍCIA TROPEIRA


Nosso grande amigo Roneijober Andrade, o Aprendiz de Jardineiro em Ipoema, como ele gosta de ser chamado, ganhou o primeiro prêmio do Concurso de Fotografia organizado pela Universidade de Girona na Espanha.
Foto do blog Abrace o Morro Redondo
http://abraceomorroredondo.blogspot.com/ .
















Esta foi a foto Premiada: "Ofício em Extinção". Representa bem os últimos tempos de uma atividade que por um vasto período sustentou muitas famílias e supriu as necessidades tropeiras desta região. Foto do site http://www.udg.edu/cooperacio/Inici/Reculldenot%C3%ADcies/tabid/6431/p/23830/language/ca-ES/Default.aspx


Vejam os comentários abaixo: 
Carlos Solera:
Amigos e amigas,

Com muita alegria repassamos a todos, estas excelentes noticias, que estão nos links abaixo.

É o "esforço e cultura tropeira", dando frutos, também no exterior.

Roneijober é um excelente fotógrafo e pousadeiro em Ipoemaa-MG e trabalha a ruralidade com maestria e muita sensibilidade. A ele nossos cumprimentos pelo seu profissionalismo  e amizade.
Silvia Grau já é hoje uma "hija brasileña"...

O valor da premiação será investido na construção de um site/blog do projeto Tropeiro brasil, que estamos buscando elaborar com bastante afinco.

Lembrem-se de que continuamos a prosa tropeira nacional, com a realização do SENATRO - Seminário Naciponal do Tropeirismo e Cone Sul, em Bom Jesus/RS, agora entre 17 e 21 de abril. Contatos e Informações - Lucila Sgarbi (artfacas@terra.com.br)

Saudações Tropeiras,
Carlos Solera

Noticia también en Brasil:

http://www.ultimanoticia.com.br/ultimanoticia/Portugues/detNoticia.php?cod=10277




 Silvia Grau:
Hola amigos,

Tengo el gusto de informaros que nuestro colega y amigo Roneijober Alves, que tuve la suerte de conocer en Ipoema, ha aportado al proyecto 300€ porqué HA GANADO el primer premio de un concurso de fotografia que se organizó en el Dpto de Cooperación de la Universidad de Girona, y al cual invité a participar, siempre informando que el dinero solamente se entregará al proyecto. Él acepto muy amablemente y está muy contento con el premio y poder así colaborar con nuestro proyecto con esta aportación y sobretodo porqué para él es un premio en España que a nivell curricular le hace mucha ilusión.

Para ver la información:

http://www.udg.edu/cooperacio/Inici/Reculldenot%C3%ADcies/tabid/6431/p/23830/language/ca-ES/Default.aspx

Vereis que sale mi nombre porqué soy la representante del proyecto Tropeiro Brasil en Europa, a pesar que todavía sale los emprendimientos rurales en Sao Luiz do Puruná porqué responde a los criterios de la convocatória. De todas formas he pedido que emitan un diploma con los datos de Roneijober para que así pueda certificar su premio.

Beijos e saudades tambem!!!

Sílvia Grau
Girona/Espanha

Parabéns grande Roneijober por mais este prêmio.
Veja a materia também no site DeFato OnLine http://www.defatoonline.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=22180

Nenhum comentário:

Postar um comentário